segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



QUARTA CAPACITAÇÃO CONTINUADA 
DE COORDENADORES DE TURMAS 

  Curso de Capacitação continuada do Travessia Nota 10 envolve cidades do Vale 
 No próximo dia 13 de fevereiro acontecera em diamantina a quarta capacitação continuada de coordenadores de turmas com a presença dos 17 núcleos  pertencentes ao polo de Diamantina. 
O “Travessia Nota 10” é um programa do Governo de Minas Gerais, viabilizado por meio de parceria entre os governos federal e estadual, desenvolvido pelo sistema Sedvan/Idene, formado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e do Norte de Minas e pelo Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais. O programa atua na alfabetização de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudar ou concluir seus estudos. 


Parceria O secretário Gil Pereira destaca a responsabilidade e o comprometimento dos diretores e técnicos do Estado e da rede de formadores, vinculados à Fundação Educacional Montes Claros e à Fundação Diamantinense de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão. “São fundamentais as parcerias com as prefeituras municipais da região e os organismos da sociedade civil organizada, nesta cruzada pela diminuição dos índices de analfabetismo em Minas e no Brasil”. 


A assessora especial do sistema Sedvan/Idene, Rachel Ulhôa, lembra que o “Travessia Nota 10” tem como proposta construir conhecimento. As habilidades necessárias para a utilização da leitura e da escrita são trabalhadas em sua dimensão prática. O objetivo é a criação de bases para que as pessoas envolvidas tenham condições de buscar níveis mais avançados na sua formação educacional, bem como de melhorar significativamente a sua qualificação para o trabalho e a sua vida cotidiana: 


“Ler, escrever, interpretar e realizar as quatro operações matemáticas básicas representam muito mais do que a decodificação e utilização dos símbolos do sistema da linguagem e da matemática. Essas ações são inseridas em um projeto de cooperação na convivência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário